19 dezembro 2013

Modem e Roteador Arris TG862 da NET não presta...

Publicado por Fabio Cresci em 19 dezembro 2013  | 126 Comentários

[Tutorial]: Configurando Roteador Wi-FI no Modem da NET.


Recentemente me deparei com a seguinte situação:

Modem/ Router/ Wi-Fi - Arris TG862 ( O causador da Discórdia...)

- A empresa de comunicação Net Serviços de Comunicação S.A, que se destacou no mercado de TV por Assinatura nos anos 90, mas que hoje engloba serviços como Telefonia e Internet, já bastante difundidos nas grandes capitais do nosso país, adotou uma política "sem noção" de baixar custos provenientes de instalações de novos assinantes, o que os levou a adotarem uma nova linha de equipamentos de baixo custo de aquisição, que não fazem "jus" de forma nenhuma, ao serviço prestado anteriormente, considerado satisfatório por muitos, quando se levava em conta o mesmo serviço prestado pelas demais empresas da concorrência.

Esse equipamento de baixo custo, baixa qualidade, e baixo teor tecnológico, se trata do Modem e Roteador sem Fio Arris TG862, que vem sendo comercializado de uns 2 (dois) anos para cá, pela empresa "ARRIS Group, Inc" em parceria, acreditem, com a gigante "Motorola". Este equipamento Tecno-descartável, não vem agradando nem Consumidores nem os próprios Técnicos da "NET", e muito menos este blogueiro aqui, mas em contra-partida parece estar agradando e muito as finanças desta operadora de Comunicações em questão. 

Como se não bastasse o fato dos técnicos de instalação e suporte da NET, terem de ouvir abrobrinhas por parte dos consumidores menos exigentes, eles ainda levam uma verdadeira surra, cada vez que tem de deixar este aparelho "aparentemente" funcionando no local da instalação, e quando são questionados pelos novos clientes sobre a integridade destes aparelhos, eles não se fazem de rogados e com todas as letras despejam as seguintes palavras: - "Estes aparelhos novos não prestam! Se eu fosse o Senhor, comprava um roteador Sem Fio, e interligava nesse modem pra fazer o serviço, que essa porcaria não faz direito." É mole ou quer mais? Aproveitem que é natal e embrulhem essa pra presente...

... Calma, não se desesperem, ainda...

... Pensando nisso segue abaixo um tutorial, com apenas 2 (dois) passos, de como seguir o conselho que os próprios técnicos da NET nos deram, em tão sábias palavras:

[Fique por dentro: O que ocorre, é que quando se faz um download pesado, ou sucessivos downloads via Wi-Fi, através desse modem, o aparelho trava e corta o acesso tanto de quem esta conectado no sem fio, quanto quem está conectado no cabo. E aí meus amigos, somente desligando o aparelho por 11 segundos no mínimo, e ligando o mesmo novamente. Imagine-se, tendo de fazer esse procedimento sempre que fizer download pela internet?]

Este modem possui 2 (duas) páginas de configuração, acessíveis via 192.168.0.1, que e a página de configuração do roteador, cujo Login é "admin" e a senha "password"; E adicionalmente, possui o endereço 192.168.100.1, onde exibe uma página básica de status de sinal e rede, que requer uma senha especial de acesso, para exibir opções avançadas, a qual não irei postar aqui pois em nada acrescenta neste tutorial.

No primeiro endereço que forneci (192.168.0.1), vamos entrar e desabilitar o Wi-Fi deste modem, pois a ideia inicial é que outro aparelho faça esse serviço de disponibilizar sinal Wi-Fi, no lugar do modem Arris, em decorrência de sua ineficiência nesta área, ficando o mesmo funcionando apenas como um mero Modem.


PASSO 1 - [Habilitando e desabilitando o Wi-Fi]:


Vá em Wireless SetupBasic Setup, e na opção Enable Wireless, desabilite-o.

Esta parte do procedimento, tem um BUG chato, que quando você reinicia o modem, as vezes ele continua listando a rede wireless mesmo com o Wi-Fi desabilitado, e não permite reativa-lo para posteriormente desabilitá-lo novamente, dando um Erro "Enter a valid RSKEY"
Para resolver, é só tirar o modem da tomada novamente, e aguardar alguns segundos.

Logo após, retorne na página de configuração (192.168.0.1), e verá que a função Wireless irá retornar como habilitada, basta desabilitá-la novamente!

[Nota: É Recomendado que desabilite o WPS, mesmo que você mantenha o Wi-Fi ligado.]


PASSO 2 - [Desativando o NAT e ativando o Bridge]:


Para este procedimento, certifique-se que o seu PC, ou roteador externo, esteja conectado á porta LAN1 do modem!

Este modem possibilita o uso em modo bridge, ligando o roteador externo na porta 01 do modem, e ativando a seguinte opção:


Lan Setup > Lan Settings, e na opção NAT, modifique para BRIDGED.

Senhores somente isso já basta para fornecer link para que outro roteador faça a vez do Wi-Fi, no lugar do seu modem. Claro, levando-se em conta que você já tenha conseguido configurar o seu roteador Wi-Fi e o tenha espetado na porta 01 do modem Arris, conforme dito anteriormente.

[Nota: Qualquer dúvida, poste em comentários ou envie uma mensagem para "webdescomplica@gmail.com".]

Espero ter Descomplicado mais esta na Web.

Sobre o Autor

Profissional da área de Informática e Tecnologia com mais de dez anos de experiência, compartilhando de uma forma descomplicada, conhecimento e informação. webdescomplica@gmail.com

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126 comentários:

  1. Comentário enviado via email por +Fabio Tomasiak :

    Olá!
    De início, parabéns pelo blog! Muito útil para curiosos (mas leigos) como eu.
    Sobre o tópico acima, postado no blog, fiz o procedimento (bem mais simplificado em relação aos demais que encontrei na web) e funcionou direitinho, ATÉ QUE..... percebi que (algumas vezes por dia) todos os leds do Arris começam a piscar.
    Isto dura aproximadamente uns 40 segundos.
    Durante este "procedimento" automático, a conexão ainda existe, mas cai a níveis baixíssimos (percebi acompanhando a taxa de download) e, como é frequente, atrapalha bastante quando estou jogando online.
    Após estes 40 segundos, td tem voltado ao normal.
    Será que pode haver alguma relação com as configurações de DHCP (WAN e LAN)? Percebi que em outros tutoriais estes campos são desmarcados.
    Ah! Uso o Virtua da Net, 30M.
    Obrigado desde já e um abraço!

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    1. Em resposta ao email enviado por +Fabio Tomasiak :

      Olá Fabio,

      Vamos lá xará, podem ser por diversos fatores, tais como sua localidade, instalações, extensões, franquia, performance, configuração, equipamento, plano, e inclusive a tal opção do DHCP.

      Por esse motivo, eu preciso colher algumas informações, que possam me ajudar a lhe ajudar. Sendo assim lhe farei algumas perguntas, e tão logo elas forem respondidas, eu poderei auxiliá-lo a sanar seus problemas de uma vez por todas.

      Vamos lá?

      1 - O seu plano é Empresarial ou Pessoa Física?

      2 - Pude perceber que pela capacidade do seu link (30 Mb), você deve morar em alguma área nobre, qual seria?

      3 - Em sua localidade está acontecendo alguma obra da prefeitura?

      4 - A quanto tempo isso vem acontecendo precisamente?

      5 - A sua instalação da NET ainda é a original, ou você fez alguma modificaçãozinha?

      6 - A sua franquia é ilimitada nesse plano que você assinou, ou ela cai a taxa de download após ultrapassar um limite de downloads?

      7 - O seu plano é o NET-COMBO (TV/ Telefone/ Internet). Se for, o seu telefone está funcionando normalmente?

      8 - Você está conectado ao roteador via Wi/Fi ou através do cabo?

      9 - Você está tentando acessar de um Notebook ou PC?

      10 - Se o seu acesso é via Wi/ Fi, quanto de distância você está do roteador?

      11 - Qual a marca e modelo do seu Roteador?


      Obs¹.: Fabio. Me manda essas respostas o quanto antes para que eu possa identificar algum padrão dentro das suas condições e ambiente de trabalho. Isso é fundamental para que possamos isolar esse problema. Feito isso eu irei indicar alguns testes que possamos fazer, para chegarmos a solução do problema, isso é claro se o próprio aparelho da NET, não for o próprio causador da discórdia.

      Obs².: Com relação aos demais tutoriais que você possa ter encontrado, mandando desabilitar o DHCP, o que posso te dizer, é que esta é uma possibilidade. Apenas não inclui essa instrução em meu tutorial, pois ela não é segura para utilização em alguns roteadores que testei. Pois desta forma o seu roteador perderá o endereço de IP de configuração. O intuito do meu tutorial, é simplesmente se adequar ao maior número de situações e equipamentos disponíveis no mercado.

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    2. Réplica enviada por email por +Fabio Tomasiak :

      Olá! Obrigado pelo retorno. Seguem as respostas:

      1 - O seu plano é Empresarial ou Pessoa Física?
      Pessoa física

      2 - Pude perceber que pela capacidade do seu link (30 Mb), você deve morar em alguma área nobre, qual seria?
      Novo Hamburgo/RS (Bairro Hamburgo Velho)

      3 - Em sua localidade está acontecendo alguma obra da prefeitura?
      Não

      4 - A quanto tempo isso vem acontecendo precisamente?
      Dois meses (desde a instalação do novo modem - antigamente a internet era de 10Mb com modem Motorola - sem problemas)

      5 - A sua instalação da NET ainda é a original, ou você fez alguma modificaçãozinha?
      Ainda é original

      6 - A sua franquia é ilimitada nesse plano que você assinou, ou ela cai a taxa de download após ultrapassar um limite de downloads?
      Limitada a 100Gb (mas não ultrapassei a franquia). Após aqueles 40 segundos que mencionei, quando todas as luzes ficam piscando, a velocidade volta ao normal.

      7 - O seu plano é o NET-COMBO (TV/ Telefone/ Internet). Se for, o seu telefone está funcionando normalmente?
      O plano é o NET-COMBO, mas o telefone está ok.

      8 - Você está conectado ao roteador via Wi/Fi ou através do cabo?
      Há um PC e um videogame com cabo. O restante (telefone, notebook) com wi-fi.

      9 - Você está tentando acessar de um Notebook ou PC?
      Em ambos há a mesma questão. Existe acesso mas, várias vezes por dias, há aquele "procedimento" no modem

      10 - Se o seu acesso é via Wi/ Fi, quanto de distância você está do roteador?
      Pouca (uns 8-10 metros, no máximo). Na pior das hipóteses, o sinal de conexão fica no "bom".

      11 - Qual a marca e modelo do seu Roteador?
      D-link DIR615 (com duas antenas) Acho que é 300Mbps.

      Inf. adicional:
      Ontem a noite, pra testar, resolvi desabilitar o DHCP de WAN e LAN no modem da NET. Também desabilitei o firewall.
      Continuou funcionando, mas tenho impressão de que os "procedimentos" em que todas as luzes piscam ficaram mais frequentes (num intervalo de 4 horas, por exemplo, ocorreu umas 5 vezes). Para voltar à normalidade, eu não preciso fazer nada (religar ou etc), as luzes param de piscar sozinhas.
      Só não consigo mais acessar o modem com usuário e senha. Ele informa que são inválidos.
      Ah! Os "procedimentos" acontecem mesmo quando ninguém está usando a internet.
      Abraço!

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    3. Em resposta a réplica enviada por email por +Fabio Tomasiak :

      Fabio,

      Diante de todas as respostas que você me enviou, posso concluir que não há problemas com a instalação física e lógica, partindo-se do princípio de que a mesma foi executada por profissional habilitado da operadora NET. Também não detectei problema algum em sua região, assim como não acredito que o hardware dos seu dispositivos estejam influenciando no modem. Pessoalmente acredito que o problema está sim no modem fornecido pela NET.

      Porém ainda não estou satisfeito com esse laudo preliminar, por isso gostaria de te pedir que me envie uma captura de tela das configurações de LAN, WAN e WI-FI do seu roteador D-link DIR-615, assim como do seu modem ARRIS TG862.

      Obs.: Pude perceber que você mencionou que perdeu a gerência do seu modem após a modificação das opções de DHCP que você executou. Isso era o que temia, por isso exclui esse procedimento do meu tutorial, pois julguei ser desnecessário e arriscado. O que se pode fazer, é repetir o procedimento informado no meu tutorial, resetando o modem e executando os passos seguintes.

      Fico no aguardo...

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  2. A primeira coisa que fiz após o técnico sair de casa foi trocar para bridge, pois tenho um router D-Link com OpenWRT lapidado igual diamante. :)

    Ainda testei antes o famoso problema do Wi-Fi e ele ocorreu. Tenho 7 dispositivos Wi-Fi em casa, e após o 5 conectado, ele começou a peidar que nem vaca com dor de barriga.

    Após alterar para o modo bridge, em tempos randômicos, ele derruba minha conexão, mesmo com sinal liso (sempre foi liso aqui, sou cliente a 4 anos). Conectando um PC na mesma subrede do Arris, além de estar fisicamente conectado a ele, fiquei monitorando os valores do MTA e CMTS, que ficam quase que constantes, descartando problemas na infra da NET.

    Ele não só me derrubou em IDLE, como no meio de uma partida de League of Legends, no meio de uma conferência Skype, com clientes importantes, etc.

    Na ultima sexta e sábado foram 4 vezes. Domingo pela manhã mais uma. Pelo menos essa madrugada ele não desconectou.

    E não há NADA que meu roteador possa fazer, pois só DESLIGANDO e religando o Arris para retomar a conexão IP.

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    1. Ah testei deixar um watchdog no meu openwrt pingando constantemente o DNS publico do google (8.8.8.8).

      Estou com isso há 24h 2m 21s sem quedas. Vamos ver se desperdirçar minha conexão pingando constantemente algo que não preciso ajuda.

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    2. É verdade Rodrigo, o modem Arris é o grande vilão dessa história toda. Para quem precisa de um uso contínuo de internet sem interrupções no link, vai sim se decepcionar.

      De uma maneira geral, nenhum equipamento Wi/Fi do mercado, voltado para instalação caseira é 100% confiável, principalmente no quesito estabilidade. Existem sim alguns modelos de menor risco, eu inclusive já testei alguns, e possivelmente falarei sobre eles em outras postagens, mas por hora posso dizer, que existe um conjunto de configurações que podem tornar o seu equipamento mais amigável, como tão bem apresentou.

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    3. Fala Rodrigo, tudo bem?
      Você conseguiu encontrar uma solução definitiva para o travamento do modem (mesmo usando-o apenas como Bridge)? Estou com o mesmo problema e já tentei de tudo, sem solução.

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  3. Sobre o acesso ao Arris após modificações de DHCP, ele só aceita a senha padrão (admin/password) se você estiver na mesma subrede que ele. No meu Linux que tenho no note de trabalho eu coloco o IP manual para 192.168.100.2 e para 192.168.0.2 e conecto em QUALQUER uma das portas dele. Aí ele conecta normal com aquelas credenciais padrão.

    Ele não vai dar mais IP interno para acesso à ele, afinal vc desabilitou o DHCP. O IP tem que ser colocado a mão mesmo, e não é nada estranho. O acesso a interfaces de emergencia da DLINK e outras marcas tem procedimentos parecidos. O acesso emergencial nunca tem DHCP rodando.

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  4. Comentário enviado via email por +Christian Klann:

    Tudo bom?

    Você poderia me ajudar? Não consigo acessar com o login: admin senha: password, dá como inválido. Ja resetei mas mesmo assim não vai.

    Obrigado desde ja.

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    1. Christian,

      tudo bom sim, espero poder ajudá-lo a recuperar a gerência do seu Modem/ Roteador ARRIS TG862. vamos lá?

      Em primeiro lugar, eu preciso saber de você, em qual endereço de IP, você está tentando o acesso ao seu Modem?

      O padrão de fábrica é o '192.168.0.1', também existe um outro endereço '192.168.100.1', mas esse não responderá ao login informado.

      Outra informação, é ter certeza de que de fato você realmente conseguiu resetar o seu modem. É comum efetuarmos o procedimento de reset e o mesmo não resetar. Se o reset realmente ocorreu, o endereço de gerência voltará a ser '192.168.0.1', caso contrário você terá de fazer os procedimentos novamente, até que realmente seja resetado.

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    2. Christian,

      acesse o link abaixo, para acessar o tutorial que fiz, para saber se o seu modem realmente voltou aos padrões de fábrica, e se não voltou, como recuperar a gerência pelo endereço de IP atual do modem.

      http://www.descomplicaweb.com.br/2014/03/login-e-senha-do-modem-arris-tg862-da.html

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    3. Réplica enviado via email por +Christian Klann:

      Obrigado pela resposta.

      Ja resetei o modem pois consigo entrar com o 192.168.0.1 para logar e posterior acessar abas de wifii p/ configurar, mas no momento do login e senha ele da informação de inválida.

      Continuo sem acesso.

      Tenho um roteador a parte, vc me recomenda fazer a rede pelo arris ou por um outro? Utilizo tanto para acesso normal com pc e celular como para jogar online ps3.

      Abçs

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    4. Em resposta á réplica enviada via email por +Christian Klann:

      Christian,

      com relação a perda da gerência do modem em decorrência de login inválido, fiz uma pesquisa minuciosa sobre o assunto e acionei alguns colegas de profissão que trabalham para a NET Virtua, e tudo apontou para o 'reset' do modem. Parece que esse problema é outra particularidade do modem ARRIS, ele perde a gerência sem motivo ou explicação. Como solução a orientação é tentar diversos resets sucessivos até que se adquira a gerência do mesmo.

      Caso isso não seja possível o melhor a ser feito é entrar em contato com a Central de Relacionamento da NET, e solicitar a troca do Modem. Parece que eles estão trocando o ARRIS TG862 pelo Thomson DWG874B, mediante a reclamação do cliente. É claro.

      Essa foi a orientação dada pelos próprios técnicos da NET, com quem falei. É claro que esta é uma informação em 'OFF' e privilegiada. Mas que vale a pena colocá-la em prática. Inclusive durante as minhas pesquisas pela grande rede, encontrei confirmações em um fórum de discussão sobre o assunto, conforme o link abaixo:

      http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1057450-modem-arris-tg862-como-bridge-sinal-da-net-cai-toda-hora/

      Caso resolva insistir em permanecer com o modem ARRIS, eu recomendo que a rede tenha de ser feita pelo próprio, colocá-lo em modo Bridge, e desabilitar o Wi-Fi, para que outro roteador possa fazer o serviço de compartilhamento desta rede gerada pelo Arris, através do Wi-Fi, e somente isto. Lembrando é claro de que o roteador deverá ser colocado na porta de LAN 01. Vide o meu tutorial em:

      http://www.descomplicaweb.com.br/2013/12/modem-e-roteador-arris-tg862-da-net-nao.html

      Abç.

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    5. Nova Resposta do usuário +Christian Klann:

      Fala meu amigo, obrigado pelas dicas.

      Pedi para a net que trocassem o modem, eles trocaram por um modelo da thomson.. Funciona legal rede sem fio dele, só um problema no notebook do qual eu efetuei a configuração da rede com um cabo conectado ele não funciona através do wi-fii só com cabo..

      Consegue me ajudar?

      Vlw, obrigado.

      Christian

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  5. Em Resposta a muitos usuários que estão com dificuldades de entrar no Modem com usuário (admin) e senha (password), descobri recentemente, que para ter a gerência do mesmo, você precisa estar plugado na porta 01 do modem, no caso de quem está conectado via cabo. Para quem estiver conectado via Wi/ Fi, o roteador que estiver servindo tem de estar conectado na porta 01.

    Caso o seu caso não se enquadre em nenhuma das opções acima, você terá de realizar o reset do modem para os padrões de fábrica, inserindo-se um objeto pontiagudo no orifício encontrado na parte traseira do seu modem. Pressione por 10 segundos, e aguarde o modem realizar os seus próprios procedimentos internos, para tentar novamente restabelecer a gerência.

    Se ainda sim não obterem sucesso, só entrando mesmo em contato com a sua operadora e informar que está tendo dificuldades com o modem, se possível solicitar a troca do mesmo. O modelo padrão da operadora NET, para troca nesses casos, é o Thomson DWG874B.

    Boa Sorte.

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    1. Vi que o pessoal ta com problemas para resetar o modem arris eu consegui pelo menos deu certo comigo, é só utilizar um objeto pontiagudo no orificio encontrado na parte traseira só que tem que ficar 1 minuto com botão de reset apertado só depois soltar, para ele voltar ao padrão de fábrica

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  6. Fábio, você sabe me dizer se tem alguma forma de colocar mais de 2 endereços MAC confiáveis? Estou querendo bloquear acesso em uma empresa, porém esse modem me parece muito limitado para esse tipo de serviço. só consigo 2 mesmo?
    Obrigado!!

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    1. Jean,

      pelo que eu pude perceber, você está querendo bloquear o acesso total a web através do modem, e liberar apenas alguns equipamentos específicos através de filtros. Se for isso, realmente este modem te limita a apenas 02 (dois) endereços de MAC confiáveis.

      Porém vide o link abaixo, onde disponibilizei a Página de Configuração de Filtros de Endereços de MAC Confiáveis:

      https://drive.google.com/file/d/0B_OSqWciMXqfYi12ZkZ6cW1veDg/edit?usp=sharing

      Espero ter ajudado... Boa Sorte.

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  7. Prezado Fabio, aproveitando seu post, talvez você possa me ajudar no que venho quebrando a cabeça.

    Atualmente, meu modem está em Bridged, como você ensina no tópico. No entanto, tenho um Tp Link ligado nele fazendo as funções que o Arris não consegue.

    Além do tp link, tenho um segundo roteador, funcionando como repetidor de sinal (WDS) em outro cômodo.

    Aqui entra minha dúvida: a situação é que eu vou ligar um DVR no segundo roteador (repetidor), porém não estou conseguindo abrir portas. Ou seja, eu configuro a abertura de portas no TP LINK (que é o roteador de fato), porém quando vou testar se elas estão abertas, não estão.

    Alguma sugestão?

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    1. Olá Renato,

      na minha opinião, você deverá liberar estas portas em todos os seus equipamentos (Modem, Roteador, Repetidor), e não somente no repetidor. Eu ainda desabilitaria o firewall que vem com o Modem/ Roteador Arris TG862, ele pode estar sabotando suas tentativas de fazer passar um determinado IP por uma determinada Porta.

      Caso ainda sim não funcione, experimente liberar o firewall de todos os equipamentos.

      Eu atentaria também para a configuração que está sendo feita no DVR, pois em 60% dos casos, o problema é de configuração nele.

      Fico a disposição ainda, caso você queira me enviar as configurações setadas por você em todos os equipamentos, inclusive no DVR, afim de entender o cenário e apontar possíveis deslizes, quanto a configuração.

      No aguardo...

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  8. Comentário enviado via email por +Valdir Camargo:

    Boa noite,

    Podeira me tirar uma dúvida, consigo ligar outro roteador wirelles ao arris através do wifi?

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    1. Em resposta ao comentário enviado via e-mail por + Valdir Camargo:

      Sim. Sem problema algum. Basta que vc siga o tutorial de configuração do roteador que vc quer colocar depois do modem. Seja ele, com ou sem fio.

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  9. Comentário enviado via e-mail por +Tulinnn lol:

    oLA
    CARA EU TO PASSANDO MAL COM ESSE MODEN ARRIS TG862 DA NET ..
    EU NAO CONSIGO ENTRAR NA PAGINA DO MODEN PELA SENHA PASSWORD... JA RESETEI O MODEN VARIAS VEZES JA FIZ DE TUDO EU N CONSIGO ENTRAR NO MODEN... EU SO CONSEGUI ENTRAR UMA VEZ.. DESABILITEI O WIFI EU IA FAZER ESSES TUTORIAIS PRA TENTAR ARRUMA MINHA INTERNET AKI EM CASA...
    EU TENHO UM ROTIADOR NO MEU QUARTO QUE FICA FORA DA CASA SO QUE LA NAO CHEGA INTERNET TA TUDO CERTINHO AI IA TENTAR CONFIGURAR MAS EU NAO CONSIGO NEM ENTRAR NA PAGINA DO MODEM ARRIS COM A SENHA PASSWORD O QUE EU FAÇO POR FAVOR ME AJUDA CARA PELO AMOR DE DEUS!

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    1. Em resposta ao comentário enviado via e-mail por + Tulinnm lol:

      Olá Tulio,


      em primeiro lugar mantenha a calma, se for possível.rs. Muitas pessoas tem encontrado a mesma dificuldade que você para voltar a ter a gerência do seu modem, e a instrução é a seguinte. Em primeiro lugar se você está digitando o Usuário (admin) e Senha (password) em minúsculo, e ainda sim não está tendo gerência, siga os passos abaixo:

      1 - Reset o modem; colocando-se um objeto pontiagudo no orifício que se encontra na parte traseira do modem e mantê-lo pressionado por 10 segundos. Em seguida aguarde que o modem faça a sua verificação interna e que mantenha as luzes constantes.

      2 - Desplugue todos os cabos da parte traseira do seu modem, exceto o Cabo de força e o cabo coaxial da NET.

      3 - Plugue o cabo UTP (RJ-45) do seu computador, estritamente na Porta 1 do seu modem Arris.

      4 - Digite no navegador (192.168.0.1), e entre com o usuário(admin) e senha (password) minúsculo.

      É só correr para o abraço. Caso contrário, você precisará entrar em contato com a NET e solicitar ou a troca do seu modem pelo modelo padrão atual "Thomson DWG874B", ou a visita de um técnico da NET, para reparar ou se for o caso trocar o Arris TG862 sem gerência.

      Boa Sorte.

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    2. Réplica enviada via e-mail por + Tulinnm lol:

      aee brother poxa consegui arrumar aki.. so que o seguinte.. quando o pc do meu irmao ta ligado o meu fica sem internet... quando o dele ta desligado o meu tem internet.. sera um conflito de ip.. como consigo arrumar isso pode me dar um help lek abrasss

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    3. Em resposta à Réplica enviada via e-mail por + Tulinnm lol:

      Tulio,

      verifique nas configurações da placa de redes do seu computador e do computador do seu irmão, se ambos estão programados para solicitar IP automático.

      Abra Conexões de Rede.
      Clique com o botão direito do mouse na conexão de rede que você deseja configurar e clique em Propriedades.
      Na guia Geral (para uma conexão de rede local) ou na guia Rede (para todas as outras conexões), clique em Protocolo Internet (TCP/IP) e em Propriedades.
      Clique em Obter um endereço IP automaticamente e, em seguida, clique em OK.

      Feito isso, verifique se eles conectam simultaneamente.

      Abç.

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    4. Tréplica enviada via e-mail por + Tulinnm lol:

      Fabio ja fiz isso os dois pc estao automático ..
      o meu pc do meu quarto que esta com rotiador ta recebendo internet normal.. ai liguei o do meu irmao agora fica dando rede nao identificada fica o pontinho de exclamação no ícone la em baixo saka do lado do relógio... ai o dele fica sem internet.. ai se eu desligar o meu aki desligar o moden o dele fica com internet normal.. e agora por favor lek so me ajuda nessa ai valewww

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    5. Em resposta à Tréplica enviada via e-mail por + Tulinnm lol:

      Tulio,

      não ficou bem claro pra mim a sua mensagem. Vc desliga além do seu PC, o modem também?

      Por favor, me dê informações de como ficou a sua infra. Ex:

      Modem (NET) >> Ligados ao Modem estão:
      >> Computador (Tulio);
      >> Roteador (Wi/Fi) - Secundário;

      Roteador (Wi/Fi) - Secundário >> Ligado a ele:
      >> Computador (Irmão);

      É isso?

      Pergunta: As portas do seu modem são enumeradas. Sendo assim, em que porta do Modem (NET), está conectado o seu computador e o seu Roteador (Wi/Fi)?

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    6. Assim.. o que eu quis dizer e que o pc do meu irmao que esta conectado no arris.. ele so tem internet se eu desligar o meu pc que esta conectado no dlink dir 610 sakou... o moden arris dele la no quarto dele ja esta em modo bridger com o wifi desligado... mas quando meu pc esta ligado o pc do modem dlink dir 610 o pc dele la no quarto dele que esta conectado com o modem Arris nao funciona.. ou funciona um ou outro saka.. os dois ligados nao funciona.. vai funcionar o que tiver ligado primeiro kkkkk

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    7. Em resposta:

      Ok,

      no quarto do seu irmão, o PC dele está conectado no Modem ARRIS, via cabo, Certo?

      Pergunta: Em qual porta você conectou o computador dele? Se for na "Porta 01", desconecte e plugue em outra porta e faça o teste.

      Abç.

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    8. Nova Resposta de +Tulinnn lol:

      NAQO O DELE ESTA NA PORTA 2 VIA CABO DIRETO DO MODEN ARRIS PRO PC DELE... E O MEU AKI NO MEU QUARTO DO MODEM DLINK ESTA NA PORTA 1.. PORQ ANDEI VENDO UNS TUTORIAIS

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    9. Em Resposta ao novo e-mail enviado +Tulinnn lol:

      Túlio,

      você tem algum cabo de rede extenso o suficiente para ligar do Roteador (D-LINK) que está em seu quarto, ao PC do seu irmão, no quarto dele? Apenas para efeito de teste?

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    10. Réplica enviada por e-mail por +Tulinnn lol:

      sim o cabo e mais ou menos de uns 15 metro... ele sai do quarto do meu irmao do moden arris ate o moden dlink... ai do moden dlink sai outro pro meu pc certo

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    11. Em resposta a Réplica enviada por e-mail por +Tulinnn lol:

      Certo Túlio,

      vamos lá: O seu Modem/ Roteador ARRIS (NET), em modo bridge, está gerando rede para o seu Roteador Secundário (DLink), que por sua vez está gerando uma Nova rede, diferente da primeira, que vem do Modem. Desta forma você terá de ligar o PC do seu irmão nesta segunda rede criada a partir do seu Roteador Secundário (DLink), para que ambos os PC´s sejam sustentados simultaneamente na rede.

      Obs.: A menos que o seu Roteador Secundário (DLink), esteja configurado como REPLICADOR, o que acredito que não será possível fazer com o seu Roteador Dlink, pois o mesmo não deva ter essa função.

      Neste caso a melhor configuração, com os equipamentos que você possui, é a indicada por mim, no início desta mensagem.

      Abç.

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  10. Comentário Enviado via e-mail por +JAMES GIOZZET:

    PEGUEI SEU ENDEREÇO DE EMAIL EM UMA PÁGINA DE SUPORTE DO MODEM ARRIS TG862 DA NET E GOSTARIA QUE VC ME DESSE UM SUPORTE RAPIDO POR GENTILEZA.
    EU FIZ A CONEXÃO DE UM ROTEADOR AQUI NO MEU ARRIS EXATAMENTE DO JEITO QUE VC POSTOU EM SEU BLOG, MAS O QUE HOUVE, EU ESQUECI DE DESABILITAR O DHCP DO ROTEADOR QUE COLOQUEI E QUIS TIRAR ELE, POIS CAIA SEMPRE A CONEXÃO ENTÃO DECIDI DEIXAR DO JEITO QUE ESTAVA USANDO SOMENTE O ARRIS MESMO, O DHCP DO ROTEADOR DEVE TER MUDADO A SENHA DE ACESSO PADRÃO DO ARRIS E NÃO CONSIGO ENTRAR NELE NOVAMENTE PRA HABILITAR O WIFI DELE E ESTOU PERDIDO AGORA LIGUEI PRA NET E ELES VÃO ENVIAR UM TÉCNICO AQUI PRA VER OQ UE HOUVE MAS NÃO FALEI QUE EU TINHA CONECTADO UM ROTEADOR PRA NUM DAR BO. TEM COMO VC ME FAZER UM BREVE PASSO A PASSO PRA EU RECUPERAR ESSA SENHA DO ARRIS OU SE VC SOUBER ALÉM DISSO ME FALAR UMA BOA CONFIGURAÇÃO PRA CONEXÃO DE UM ROTEADOR WIFI POIS O QUE TENHO NUNCA USEI TIREI O LACRE DA CAIXA É UM TP LINK WR941ND DE 300MBPS.

    OBRIGADO E AGUARDO BREVE RETORNO

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    Respostas
    1. Olá James. Peço que por gentileza leia os comentários que postei nesta matéria. Se não me engano, o que vem por último, é o que você está p procurando.

      Segue abaixo o procedimento:

      1 - Reset o modem; colocando-se um objeto pontiagudo no orifício que se encontra na parte traseira do modem e mantê-lo pressionado por 10 segundos. Em seguida aguarde que o modem faça a sua verificação interna e que mantenha as luzes constantes.

      2 - Desplugue todos os cabos da parte traseira do seu modem, exceto o Cabo de força e o cabo coaxial da NET.

      3 - Plugue o cabo UTP (RJ-45) do seu computador, estritamente na Porta 1 do seu modem Arris.

      4 - Digite no navegador (192.168.0.1), e entre com o usuário(admin) e senha (password) minúsculo.

      É só correr para o abraço. Caso contrário, você precisará entrar em contato com a NET e solicitar ou a troca do seu modem pelo modelo padrão atual "Thomson DWG874B", ou a visita de um técnico da NET, para reparar ou se for o caso trocar o Arris TG862 sem gerência.

      Boa Sorte.

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    2. Réplica enviado via e-mail por +JAMES GIOZZET:

      VALEW MESMO, MAS O TÉCNICO DA NET CHEGOU LA EXPLIQUEI PRA ELE SÓ NÃO FALEI QUE EU TINHA CONECTADO UM ROTEADOR E JA TROCOU O MODEM E COLOCOU UM THOMSOM MELHOR QUE O ARRIS NÉ, MAS AGORA ESTA TUDO TININDO.

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    3. Em resposta à Réplica enviada via e-mail por +JAMES GIOZZET:

      Ok James. Realmente o Modem Thomson é melhor em disparada que o seu antecessor Arris. Fico feliz de ter contribuído de alguma forma.

      Abç.

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  11. Comentário enviado via e-mail por +Elton Nunes:

    estava lendo sobre o roteador arris . no blog . e gostaria de saber como faço para habilitar dois roteadores wifi nesse aparelho arris .. eh por que eu compartilho internet ai o wifi um aparelho eh pra mim e o outro eh pra pessoa . pq no seu blog la tava dizendo que para habilitar um roteador no arris e usando esse arris somente como modem eu tinha que usar na primeira porta lan 1 ai eu gostarias de saber se no caso eu queira adicionar o outro rot eu ponho no lan 2 ?

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    1. Em resposta ao comentário enviado via e-mail por +Elton Nunes:

      Não vai funcionar assim. Somente se o segundo roteador estiver ligado no primeiro, ou via cabo ou via wi/fi mesmo. Como um repetidor.

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  12. Caro fabio, voce pode me ajudar.
    Estou com o roteador da net aristg862, tudo funciona beleza.
    quando tiro o roteador da tomado e ligo novamente, consigo conectar o iphone, ipad.
    quando saio de casa e retorno os mesmos aparelhos nao se conectam mais.
    ai tenho que retirar da tomada novamente.
    lembrando que so acontece isso com o iphone e ipad. os notbooks e desktop funcionam normalmente.

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    Respostas
    1. Olá Gustavo,

      Acho que posso lhe ajudar sim. Isto ocorre porque você precisa colocar o módulo de Encriptação do seu modem como ente 1.710.000 resultados (0,35 segundos)
      Resultados da pesquisa "WPA-PSK/ WPA2-PSK, TKIP + AES", pois preferencialmente os padrões de fábrica desse modem se eu não me engano é o "WPA2 Only + AES" ou somente.

      O que ocorre é que os dispositivos da Apple se conectam com os padrões "WPA-PSK/ WPA2-PSK, TKIP + AES", o que diverge da configuração padrão do modem. É só alterar esta configuração e a senha do seu Wi/Fi, que irá funcionar na hora.

      Não se esqueça de "Esquecer" a sua rede, para que você possa entrar com o novo padrão e senha, nos seus dispositivos Apple.

      Boa sorte.

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  13. Comentario enviado via email por +Spieler Bra:

    boa noit irmao. como faco pra conectar o wifi da net / modem arris no ipad? tenho um ipad e um mini, e os 2 nunca conecatam, nao eh possivel conectar-se a rede tal.... ja reseitei modem, botei automatico, manual, inativo e nada....poxa brincadeira esse ipad, mt ruim de usar.

    obrigado.

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    Respostas
    1. Isto ocorre porque você precisa colocar o módulo de Encriptação do seu modem como ente 1.710.000 resultados (0,35 segundos)
      Resultados da pesquisa "WPA-PSK/ WPA2-PSK, TKIP + AES", pois preferencialmente os padrões de fábrica desse modem se eu não me engano é o "WPA2 Only + AES" ou somente.

      O que ocorre é que os dispositivos da Apple se conectam com os padrões "WPA-PSK/ WPA2-PSK, TKIP + AES", o que diverge da configuração padrão do modem. É só alterar esta configuração e a senha do seu Wi/Fi, que irá funcionar na hora.

      Não se esqueça de "Esquecer" a sua rede, para que você possa entrar com o novo padrão e senha, nos seus dispositivos Apple.

      Boa sorte.

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    2. Réplica enviada via e-mail por +Spieler Bra:

      fabiao, eu nao resetei geral, eu soh tirei o nome da minha conexao e botei de novo. como eu faco entao parceiro?



      vou dar uma olhada no tompson entao.

      abs !!

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    3. Em Resposta à Réplica enviada via e-mail por +Spieler Bra:

      Já tentou "Esquecer" a sua rede nos dispositivos Apple, e entrar com a senha novamente?

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  14. Boa tarde,

    o led wifi fica piscando todo o tempo. Mesmo quando nada em casa está conectado. Será algum vizinho "roubando" minha banda?

    Obrigada,

    Ilaida

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    1. Boa tarde Ilaida,

      não só o Led que representa o Wi/Fi, ficará piscando, como alguns outros também o farão. Isso é normal. Mas se você suspeita que esteja havendo algum furto de banda, certifique-se de que exista uma senha cadastrada para acesso ao seu Wi/Fi, configurada em seu Modem. Caso exista, recomendo que altere a mesma, e que se faça isso com uma certa periodicidade.

      Boa Sorte.

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    2. Boa tarde Fabio,

      tenho sim uma senha de acesso. Mas obrigada pelas dicas!

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  15. Luz do US vermelha....não tenho conexão... o que pose ser??? Modem novo

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    1. Vagner,

      a luz vermelha, podem ser devido a diversos fatores. todos eles relacionados a uma quebra na conexão com o seu provedor de serviços de internet. O mais indicado é entrar em contato com eles, e agendar uma visita técnica "On Site". Caso se sinta seguro, pode estar tentando realizar o procedimento de Reset do modem, afim de tentar sanar o problema. Caso contrário, Chame o Técnico de sua Operadora, afinal tu pagas para ter esse serviço.

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    2. Grato....a net trocou hj de 10 pra 30mb...tava tudo blz antes da troca. Agora não conecta na rede....pensei que fosse algo no dns.Ja liguei no virtua..agora so quinta!! Grato.

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    3. De nada Vagner,

      mantenha-nos informados quanto a solução. e Boa Sorte.
      É muito importante que outras pessoas com o mesmo problema que o seu, saibam como proceder nesse caso. Obrigado.

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  16. Comentário enviado via e-mail por Ronaldo Lima:

    Prezado, boa noite.
    Colega, após buscar na rede uma solução para meu problema, encontrei seu blog com algumas dicas a respeito do aparelho que a NET vem fornecendo à seus clientes. Qual seja ARRIS TG862.

    Meu problema é o seguinte: tem algum vizinho raqueando minha senha whiles, mesmo bloqueada.
    Já fiz de tudo:
    1. Mudei o nome da rede três vezes;
    2. Troquei a senha dezenas de vezes;
    3. Deixei a rede invisível;
    E mesmo assim, sem ninguém ter a senha da minha rede, sempre a luz da internet
    do aparelho está piscando.

    Colega, sendo possível, ajude-me a aumentar a segurança dela, de tal modo que ninguém consiga acessá-la, pois estou de saco cheio de fazer tudo que já fiz, conforme acima descrito.
    Tenho medo que o invasor acesse minha máquina e furte minhas informações. Sei lá. Sei que é muito mais fácil acessar uma máquina pela rede sem fio, do que instalar um vírus (programa executável).

    Vale frisar que a configuração está como a de fábrica.
    1. Não consigo ver, no painel de controle do modem/roteador o IP do invasor ou o nome da máquina(pc);
    2. Na lista de clientes de whiles, só aparece um. Ou seja, o meu pc que está conectado;

    Enfim..., acho que de alguma forma o invasor deve estar mascarando o acesso. Talvez usando o meu IP para acessar sem chamar atenção, além de não deixar rastros. Isso é possível???
    Colega, conto com sua compreensão e ajuda se possível. Pelo menos um norte para que eu fruste esse invasor.
    Um grande abraço,
    certo de sua atenção o quanto antes.
    Valeu.

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    1. Em resposta ao comentário enviado via e-mail por Ronaldo Lima:

      Ronaldo,

      em primeiro lugar, gostaria de deixar bel claro que a luz do Wi/Fi, em específico para este Modem (Arris TG862), continuará piscando incessantemente, pois ela é o indicativo de que o seu Modem, está enviando sinal Wi/Fi, em tempo real, independentemente do seu uso contínuo ou não.

      Obs.: Todos os aparelhos idênticos ao seu, apresentaram este mesmo sintoma.

      Em segundo lugar, o que o leva a crer que existe furto de banda do seu modem? Existe alguma lentidão incessante, ou redução da sua taxa de download, que esteja tirando o seu sono? Para este caso, é preciso que você entre em contato com a sua Operadora de Internet, e informe a eles que está havendo uma diminuição considerável de sua Banda, e que peça a eles que monitorem o seu modem para ver se está ou não tendo acesso no momento da ligação (importante que todos os seus dispositivos estejam desligados (cabo ou Wi/Fi), no momento deste teste).

      Pessoalmente acredito que está é uma confusão lógica que não só você, bem como inúmeros assinantes tem me reportado a respeito deste aparelho. Mas que por desconhecimento do mesmo acabam associando ao "Furto de Banda", por terceiros, o que não chega a ser verdade.

      Veja bem não estou dizendo que isso não exista. Apenas que seja verificado de outra forma, pois os Leds piscando, é o padrão deste Aparelho.

      Abç.

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  17. Bom Dia Fabio,

    Primeiramente gostaria de parabenizar o seu blog e toda ajuda que voce vem dando as pessoas, realmente informações bem explicadas e de grande ajuda.

    Gostaria de pedir um ajuda a voce por gentileza. Adquiri um serviço da NET VIRTUA ontem e eles instalaram este famoso modem Arris e com o wifi funcionando deles. Não mexi em nada e esta conforme o técnico configurou.
    O modem Arris fica em meu quarto e o meu celular e notebook se conectam mto bem qdo estou no mesmo ambiente(quarto) do modem.

    Tenho um video game instalado la sala, que fica a uns 8m do modem Arris e há umas 3 paredes entre console e modem. O sinal fica mto baixo no video game e as vezes eu nao consigo me conectar, da como sinal muito fraco.

    Gostaria de uma ajuda no que eu devo fazer para poder jogar online e conectar o console na rede wifi ? Já li sobre como configurar para a Bridge, seraque somente isto ajuda ? Devo comprar um amplificador de sinal ? Ou usar este roteador em outro comodo mais proximo do console atraves de cabos ?

    Obs: Tenho um roteador TP-Link modelo: 740N 150Mps ... não sei se ajuda.

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    1. Obrigado Gustavo,

      primeiramente, o que posso lhe dizer é que se utilizar de uma conexão Wi/Fi para jogos on-line, seja este através de console ou de PC, não é aconselhável. Mesmo que o seu ambiente esteja estabilizado. O ideal mesmo é fazê-lo via cabo.

      Outra coisa, fica muito difícil pra eu avaliar o seu ambiente, sem um estudo no local, já que tudo ao nosso redor pode oferecer barreiras ao sinal Wi/Fi, por mais potente que seja o seu equipamento.

      Em seguida, caso ainda queira se conectar via Wi/Fi, com o seu console, aconselho a adquirir um replicador de sinal, desses de tomada e autoconfiguráveis.
      Em meu tutorial eu ensino a utilizar uma solução alternativa ao Wi/Fi do Modem Arris, pois o mesmo dá muitas quedas. Mas se esse não for o seu caso, e o aparelho está funcionando perfeitamente, apenas apresentando baixa de sinal por motivos de distância, o ideal é a utilização de um replicador, aumentando assim o alcance do seu sinal.

      Quero deixar bem claro, que esta é uma avaliação feita por mim, diante das informações que você me passou. Tenho muito pouco dado para embasamento desta solução, podendo surtir ou não surtir, algum efeito em seu caso.

      Melhor seria se você contratasse os serviços de um profissional em redes habilitado, que pudesse ir ao seu local, efetuar testes com equipamentos de medições de sinais para apontar a melhor solução para o seu caso,e até mesmo alterar as configurações conforme se faça necessário.

      Tenho ciência que é um custo bem maior, mas as garantias de sucesso também são maiores.

      Espero ter ajudado.
      Qualquer dúvida, poste aqui, ou envie um e-mail para nós.

      Obrigado mais uma vez.

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    2. Resposta enviada via e-mail por +Gustavo Dias:

      Bom Dia Fabio,

      Primeiramente muito obrigado pela resposta e atenção.
      Depois de eu pesquisar a respeito do que fazer cheguei a conclusão que a melhor opção seria a utilização de cabos de rede que ligam o modem ao console.

      Ficou uma gambiarra digamos assim, pois comprei um cabo de 15m para poder ligar, porém a conexão ficou excelente, rapida e estavel. Creio que foi uma opção bem mais barata pq paguei R$23,05 e funcionou.

      Creio que o repetidor, teria um custo bem maior e poderia não ser tão eficiente qto o cabo diretamente.

      Obrigado Fabio,
      ABraços

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    3. Réplica a resposta enviada via e-mail por +Gustavo Dias:

      De nada Gustavo,

      precisando estamos as ordens, peço desculpas por não ter respondido antes, mas como eu havia dito, o cabo sempre será a melhor opção em relação ao Wi/Fi, este último servindo apenas como opção secundária e móvel de acesso.

      Abç.

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  18. Olá Fabio. Eu tenho um roteador TP-LINK TL-WR841-N e gostaria de usa-lo. Acontece que a NET instalou em minha casa um tal de modem ARRIS. Já andei pesquisando sobre o cara e o que lí não me agradou não, inclusive aqui no seu site. Então eu estou tentando usa-lo apenas como modem deixando o roteamento para o TP-LINK. Já usei esse roteador da TP-LINK com windows, instalando o software que vem num cd e funcionou perfeito, acontece que eu mudei para Linux e estou apanhando para instala-lo. Faço os procedimentos que vc indica mas quando acesso o 192.168.0.1 sempre aparece o ARRIS e não o TP-LINK. Se puder dar uma luz eu te agradeço.

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    1. Olá Delcimar,

      Deixe-me entender, você ainda não configurou o seu roteador Wi/Fi (TP-Link) como o provedor de sinal Wi/Fi, em decorrência disso?

      Bom, se for este o caso, você precisará se conectar ao TP-Link através do cabo e provavelmente a faixa de IP para configuração do TP-Link não é a mesma do Arris. Se eu não me engano, o padrão utilizado por este fabricante é o "192.168.1.1", mas por favor cheque o manual do mesmo.

      Fico no aguardo de maiores informações, para ajudá-lo a solucionar o seu problema.

      Abç.

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    2. É isso mesmo Fábio. Tava dando uma de mané aqui. Tinha que entrar pelo 192.168.1.1 mesmo. Agora tá tudo beleza irmão. Obrigado pela ajuda.

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    3. De nada Delcimar. Fico feliz em ter ajudado.

      Eu que agradeço.

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  19. caro fabio estou desesperado e perdendo a paciencia com a net... veja so eu tenho um plano de 60 megas e muitas vezes cai pra 2 mega ... praticamente todo dia isso ocorre ligo pra la eles dizem pra desliga o modem religar etc etc ai volta ao normal mas o problem ocorre de novo e de novo ... esse modem ARRIS é muito ruim... alguns computadores da minha casa nao conseguiam acessa o wifi dele qdo acessavam as vezes caia e nao voltava mais eu estou usando um router linksys nele por causa disso no entando nao esta em bridge mas como esta funcionado normal eu nao mudei... , resolve o problema do wifi mas a velocidade continua caindo ja reclamei 300 vezes e a net nao resolve... qual a soluçao? eu ate compro um modem novo se for o caso meu mesmo e arranco esse da net se for o caso... me ajude ...

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    1. Olá Fernando,

      infelizmente, não há o que possamos fazer, e pelo que posso ver, sua tolerância com o produto apresentado pela Operadora NET, está nos finalmentes. Neste caso, aconselho a você, a se utilizar dos canais legais que a própria operadora lhe oferece, e solicitar a troca imediata do seu modem, de preferência por outra marca e fabricante. Você tem esse direito, e eles tem essa obrigação para com você. Coloque-os em cheque. Ou eles resolvem o problema, ou você cancela o plano, sem multa contratual, já que o serviço contratado não está sendo disponibilizado. Ainda que a culpa seja ou não do modem, o serviço tem de estar impecável.

      Só pra constar, o modelo padrão atual de modem da NET, é o "Thomson DWG874B", que está sendo ainda pouco difundido. Sendo este substituído, em último caso, quando o nível de paciência dos clientes atormentados pelo Modem Arris, entra em conflitos constantes com o setor responsável.

      Boa Sorte.

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  20. Prezado Fabio,
    Parabéns pelo site e a sua dedicação em nos ajudar. Acabei de ler todos os comentários e tenho alguns para fazer e pedir a sua orientação. Tenho o NET ARRIS que fica ligado direto, pois tenho telefone nele e estou com os seguintes problemas:
    1. Não consegui conectar um iphone, mas fiz umas alterações que vc informou e ainda vou testar.
    2. O tablet samsung tb não conectava tive que desligar e ligar o modem para, eu acho, o dhcp fornecer um ip. Depois que eu fiz isso o tablet funcionou. Fiz a mudança do modo de segurança para WPA/WPA2-PSK + TKIP/AES não sei se isso irá resolver o meu problema depois ou se terei que desligar / ligar o modem ... vamos ver.
    3. Tenho 2 tv LG Smart que não consegue mais conectar ao meu wifi depois de digitar a senha. Li algumas coisas na net e dizem que é por causa da senha. Existe alguma configuração que devo fazer?
    4. Por último, quero colocar net, tablet e celulares configurados para somente eles terem acesso, mas gostaria de deixar umas 3 conecções para visitantes (para não ter que cadastrar para terem acesso). Tem como fazer isso? Pelo que li aqui esse modem só deixa cadastrar 2 dispositivos fixos?
    Desde já agradeço a sua ajuda.
    Abraços

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  21. Robert,

    me mantenha informado se você conseguiu ou não através dos procedimentos que tentastes, para que possamos pensar em novos procedimentos.

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    1. Fabio boa noite,
      Instalei um roteador LINKSYS e funcionou muito bem, inclusive as TV LG tb ficaram conectadas no wifi do roteador, mas como tudo que é bom dura pouco ...rs.. horas depois a internet parou de funcionar. Desliguei apenas o roteador e nada, depois desliguei apenas o modem ARRIS e tb nada funcionou.
      Entrei em contato com a NET e solicitei a troca do modem para um THOMSON e eles estão vindo hoje a noite para ver o que está acontecendo.
      Bem, passei o dia inteiro, a principio, sem internet até que resolvei voltar tudo ao normal no modem e para a minha surpresa, o que parecia estar sem internet o dia inteiro, a mesma passou a funcionar. Sinceramente não sei o que está acontecendo se realmente é o modem ARRIS que hora funciona e hora para de funcionar. Vamos esperar o tecnico para ver o que acontece.
      Agora meu amigo, independente de usar um roteador eu gostaria de saber se é possivel fazer o seguinte: Sei que posso criar uma lista de dispositivos (pelo MAC) com permissão para acessar a minha rede, mas é possivel, paralelamente, deixar 2 conecções para visitantes? para não ter que entrar na configuracao do roteador para cadastrar mais um dispositivo?
      Abraços.

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    2. Simples; este modem não funciona em modo Bridge. Trava a internet e somente desligando o modem e roteador (em alguns somente resetando o modem fisicamente mesmo) para que volte a funcionar. Liguei hoje a noite na Net e pedi a troca também.

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    3. Robert,

      Me mantenha informado conforme o avanço do seu problema junto a NET. Respondendo a sua pergunta, não é possível fazer isso com esse aparelho. Também é muito dificil de qualquer outro aparelho fornecido por essa Operadora fazê-lo.

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  22. Fabio, fiz as mudanças mas agora não mais consigo entrar com login e senha. Tambem, preciso fazer um restart do modem cada 2 dias. Sei que um reset vai me deixar entrar de novo, mas não sei a configuração basica para Net Virtua. Preciso configurar ele de novo?

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    1. Negativo Patrick.

      Pode resetar sem medo. Este aparelho já vem de fábrica com as configurações iniciais da NET.

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  23. Olá tenho essa m... utilizava apenas no pc depois comecei usar not tbm porém não esta sendo possível utilizar mais os dois com a medma rede apenas o not apareceu ima mensagem de conflito de ip, Técnico da net viu e falou que eu teria que adapitar o pc para wireless alguma dica?

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    Respostas
    1. Germe bom dia,
      Eu tentaria 2 coisas: 1) coloca o ip do pc como fixo e coloca um ip bem afastado e dentro do intervalo definido no seu modem. Ex: 192.168.0.150.
      2) Tira do modem a opcao de DHCP e cadastra os computadores colocando ip fixo em cada dispositivo.
      Eu ja tive problema de conflito de ip, mas não fui impedido de acessar a net.
      Veja ai se dá certo.
      Abraços.

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    2. Olá Germe, por favor siga as instruções do nosso amigo de todas as horas o Robert Wallace. Também estou apostando nesta solução, visto que se vc colocar o PC como fixo, o modem e roteador estando tb como fixos, como haveria de haver conflito, se ambos os endereços estão distintos. Quando deixamos por conta do sercidor DHCP, ele pode nos apresentar estas pegadinhas .

      Boa Sorte.

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  24. Alguém tem a solução para esse "cai cai" do Arris quando usado em modo bridge? Eu tenho um tp-link que uso como router, mas o Arris cai pelo menos umas 3 vezes por dia.

    Só resolve trocando?

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    1. Rodrigo bom dia,
      Estava com esse problema e tb usei um roteador e mesmo assim o sinal caia direto, solução? Liguei para a NET e mandei trocar o modem por um thomson. Estou usando ele sem um outro roteador e pelo que percebi está tudo indo bem.
      A partir de hj é que vou testar melhor pq vou ficar com o computador ligado direto e se voltar a cair volto a falar aqui, mas por enquanto resolveu o problema.
      Ahhh DEIXA EU FALAR UMA COISA, O TECNICO ANTES DE TROCAR DISSE QUE O MODEM ESTAVA CONFIGURADO ERRADO (ISSO ACONTECE COM NORMALMENTE COM TODOS) NA OPÇÃO "WIRELESS -> CONTROLE DE CANAL" QUE NORMALMENTE COLOCAM COMO AUTOMÁTICA. TROCA ISSO PARA 11. O TECNICO DISSE QUE QUANDO SE TEM TELEFONE SEM FIO E COM ESSA OPCAO NO AUTOMATICO, ACONTECE UMA MISTURA DE SINAL CORTANDO O SINAL WIFI.
      Abraços.

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    2. Infelizmente Rodrigo, vc só terá a solução para o "cai-cai" do Arris, quando realmente trocar o mesmo, como tão bem explica o Robert Wallace, e como também podemos observar em minhas instruções e conversas, também aqui descritas. Existem algumas otimizações, que podem estar sendo realizadas, afim de amenizar as quedas de certos modens assim como a do Arris, com relação ao tipo de criptografia, o protocolo usado pelo mesmo, o canal utilizado para enviar o sinal, as conexões e etc.

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    3. Rodrigo e Fabio,
      Bem, fiz a troca do modem e até agora não percebi nenhuma queda, mas não sei se é pelo fato de ter trocado o modem pelo thomson ou por ter trocado o canal de controle para 11, ao invés de deixá-lo automático.
      Faz a seguinte tentativa antes de trocar o modem: Altera na aba WIRELESS opção CANAL DE CONTROLE para 11. Isso é para não dar conflito com algum aparelho que emite frequencia, como telefone sem fio. Se não resolver, troca o modem.
      Fábio fiz aquela alteração que vc sugeriu ("WPA-PSK/ WPA2-PSK, TKIP + AES") para os aparelhos da Apple conectar na rede e funcionou muito bem ... valeu.
      Um forte abraço a todos.

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    4. Não por isso Robert,

      eu que agradeço, pela participação direta em meu humilde blog, e quero até fazer um convite, caso tenha algum texto de sua própria autoria, sobre algum assunto de tecnologia, que queira compartilhar conosco, terei prazer em torná-lo editor deste blog. Ou ainda alguma sugestão de matéria, otimizações e críticas. Favor encaminhar ao meu e-mail.

      Desde já agradeço,

      Obrigado.

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    5. Grande Fabio,
      Obrigado pelo convite e manteremos sempre contato.
      Um forte abraço.

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  25. Fabio boa tarde,
    Depois que troquei o modem para o Thomson percebi que o identificador de chamada dos aparelhos de telefones não mostram mais os números, quando estava com o ARRIS mostrava. Pesquisa nos foruns estrangeiros e eles comentam que o problema é na frequencia (modem), mas não dizem como resolver. Acredito que se tem algum problema é em alguma configuração do modem. Vc sabe alguma coisa sobre isso?
    Abraços.

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    1. Robert,

      Realmente é possível se apresentar problemas decorrentes da frequência utilizado em ambos os aparelhos. Por isso aconselho a você mudar o Canal utilizado no modem, para os mais baixos, ou colocar em automático. Os canais mais altos são utilizados pelos telefones sem fio. Outra sugestão, é verificar a frequência se está em 20Mhz ou 40Mhz, ou ambas, normalmente fica na mesma tela das configurações de canal. Marque ambas.

      Isso se o caso rralmente tem haver com o modem. Faça o seguinte teste. Desligue o mdem na tomada. Depois ligue de um celular para o seu fixo, e verifique se o número aparece no display. Depois ligue o modem e refaça o teste.

      Se em nenhuma das alternativas funcionar. Verifique se existe algum filtro de linha telefonica e retire-o, depois faça o teste.

      Ou ainda, se o cabo de sua linha telefônica sai do seu modem para o telefone, tallvez seja alguma configuração do próprio modem que acidentalmente foi mexida, levando a crer que a bina vem do modem.

      Boa Sorte, e poste aqui o resulltado.

      Obrigado.

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    2. Olá...

      Neste mesmo período me apareceu tal problema com ID de Chamada. E o curioso é que ligações em DDD para o fixo, o ID de Chamada funciona aparecendo todos os números. Já uma ligação local, aparecem somente os 5 últimos dígitos.

      Então, como poderia associar está situação a frequência, não acham?

      Bom, de toda forma, continuo a procurar. E já tem uma visita técnica e ao que parece, trocarão o Arris.

      Abraço,

      Se alguém saber algo, fico grato em saber também

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    3. Fala irmão,

      infelizmente, após muito pesquisar o seu caso nos fóruns tanto de telefonia, quanto de hardware voltado para aparelhos Wi/Fi, entre outros, e não encontrei nenhuma relação entre o modem, e o identificador de chamadas. Pode ser apenas uma coincidência, sendo mais provável ser algum problema no aparelho telefônico, cabeamento ou da própria central da NET. Mas de qualquer forma, já que eles vão trocar o aparelho, vamos aguardar.

      Abç.

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  26. Boa Noite Fabio,

    Parabéns pelo Blog e pela atenção dada aos participantes\usuários!

    Percebi um número considerável de problemas com os Modens da NET, muita gente tendo que trocar o ARRIS pelo Thomson, etc...

    Vc saberia me informar qual seria a melhor escolha dentre os Modens disponibilizados pela NET (Thomson, Motorola, Cisco, etc...) para uma banda de 30 Mb ?

    Supomos que se eu pudesse escolher, qual Modem deveria cobrar da NET?

    Desde já agradeço! Abração.


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    1. Seja bem vindo cara,

      O que posso te dizer, é que todas as três, são grandes marcas. E para esse link devem funcionnar bem. Só fugiria da Motorola, pois ela deixou de fabricar modens, desde que foi comprada inicialmente pela Google, dando espaço para a linha Arris, que herdou as patentes, projetos e tudo relacionado a fabricação de modens. Possivelmente se te derem um Motorola, o mesmo será de segunda mão.

      Boa Sorte.

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    2. Beleza Fabio?

      O pessoal da NET esteve por aqui hoje, eles me instalaram um modem (Wi Fi) da marca Sagemcom para aquele link de 30Mb que eu havia comentado... Pra mim, esse tal eMTA (modelo do aparelho) da tal Sagemcom foi novidade. Nunca houvi falar, até agora! Vc conhecia esse aparelho?

      Abração.

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    3. Sim Kratos, eu conheço essa marca. Se trata da mesma marca utilizada pela operadora Oi. Porém não sei dizer se é o mesmo modelo, o que fará toda a diferença, pois esperamos que não seja o seu caso, mas o da Oi que instalaram aqui, tevve de ser substituído com menos de uma semana.

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  27. Boa noite Fábio¹

    Eu tambem estou pastando com esse modem da NET.
    Eu fiz a configuração correta para deixá-lo em Bridge e tudo funciona (Roteador TP-Link TL-WR841N, Desktop no cabo, Notebook no Wi fi do TP Link e Xbox 360 no Wi fi do TP Link), porém sempre que desligo tudo, parece que as configurações se perdem e tenho que resetar o modem ARRIS e o TP Link e configurá-los novamente.

    Eu sou leigo no assunto, e por isso algo me chamou a atenção: Meu TP Link sempre foi acessado com IP 192.168.1.1, mas depois das configurações o IP dele mudou para 192.168.0.1 e ficou igual ao IP do ARRIS.

    Eu imaginei que isso ocorreu porque o ARRIS está em Bridge, então o TP Link funciona como se fosse ARRIS e por isso assume o IP dele.

    Você consegue me ajudar nos meu questionamentos e me indicar uma solução?

    Grato pela colaboração e atenção.

    Antonio Marcos

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    1. Amigo,

      este problema se dá, devido a configuração feita no TP-Link, nada tendo haver com o modem ARRIS. Se vc não chegou a configurar o TP-Link, o mesmo está no modo Plug-and-Play, com o Auto-Detect ativado, fazendo com que vc trabalhe como um Replicador de Sinal, e não como Roteador. Vc deverá reconfigurar o seu TP-Link para o modo: Roteador e não Repetidor, como aparentemente ele está configurado atualmente.

      Obs.: Espero também que não tenhas configurado o Modem ARRIS como DHCP da WAN automático. Pois ao desligar o aparelho, ele sempre renovará o IP de Conexão ao seu reinício.

      Boa Sorte.

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  28. É meu amigo também cai nessa cilada do TG862G. Jogando DOTA 2 me deparo com o jogo travando em tempos curtos e regulares, depois de estressar (por que perdi =D) fui verificar, o jogo só trava na casa da minha namorada, onde tem um Arris, quando fui fazendo testes percebi a falha na sua Wlan, pingando o google.com continuamente ele da uns spikes monstruosos de 1k, 2k de ms em 1 ou 2 saltos, e volta para 30ms 40ms. Ja puto com a situação fui testar no cabo e para minha surpresa funciona perfeito sem nenhum spike. Procurei solução em toda internet e não encontrei, atualizei firmware não resolveu, então me restou ligar para para NET e tentar troca-lo, vamos ver como essa novela acaba, e caso não resolva já estou vendo que vou ter que comprar um router separado.

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    1. Leo,

      você resumiu toda a situação, é exatamente o que ocorre com este modem. Os critérios para estabilização de um sinal Wi/Fi (Canal, Frequência,Criptografia,WPS, entre outros), não se aplicam ao mesmo, pois provavelmente há uma falha de engenharia na estrutura lógica deste modem.

      Seria injusto dizer, que não presenciei esse mesmo problema em outros Assembly de outras Marcas que compramos por ai. Mas o que nos frustra saber, é que um aparelho assim, virou o padrão de instalação da NET. Reconhecida por ser a melhor operadora de Internet Banda Larga Residencial, vários anos seguidos, ela resolveu se queimar e perder espaço para a sua concorrência. A troco de míseros Reais, já que a diferença de preço deste aparelho e um TOP é tão pouca, e injustificável.

      Vai Entender...

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  29. Oi Fabio. Tudo bem? Estou tentando configurar o roteador Dlink com o modem arris. Eu desabilitei Enable Wireless, conforme o primeiro passo, mas agora não consigo entrar na interface do Dlink, entra direto no do arris. O que devo fazer? Acesso pelo celular S4. Não tenho computador. Att. Lais

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    1. Oi Laís,

      Tudo bem sim. Olha provavelmente o seu problema, está relacionado a alguma configuração do Dlink. Vc chegou a configurá-lo, ou somente configurou o modem Arris?

      Por favor me esclareça, para que eu possa lhe ajudar. Tenho outros procedimentos postados em outra matéria, também relacionada ao Modem ARRIS, que você poderia estar dando uma olhada no link: http://www.descomplicaweb.com.br/2014/03/login-e-senha-do-modem-arris-tg862-da.html

      Mas antes que você possa executar qualquer outro procedimento, o ideal é que vc tenha pelo menos um notebook, plugado via cabo em qualquer um dos aparelhos, para que você possa configurá-los com segurança. Não é pelo celular, que é um excelente aparelho diga-se de passagem, e sim pela conexão. Pois não é indicado utilizar-se de conexão sem-fio, para efetuar qualquer configuração tanto no modem, quanto no roteador.

      Boa Sorte.

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  30. Boa Tarde Fabio,

    Veja se pode me ajudar:

    Fiz todo o procedimento acima e o meu TPLINK wireless está funcionando corretamente, porém tenho um aparelho de desbloqueador de canais q preciso ligar um cabo de internet nele e o TP LINK esta longe apenas sobrando o ARRIS perto do aparelho, qdo conecto o cabo de rede na porta 2 por ex do ARRIS ele n tem conectividade, já tentei fazer o msm procedimento pelo NOTE para ver se o problema não era o aparelho de TV e também não liberou internet.

    Obrigado,
    Abs.,
    Raphael

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    1. Bom Dia Raphael,

      Deixa eu ver se entendi, nenhum dos seus equipamentos funciona no cabo, porém no Wi/Fi sim. Nesse caso, se você já tentou desligar/ligar o modem e o roteador sem-fio, e não voltou a funcionar, eu reconfiguraria novamente o seu modem Arris, pois algo passou desapercebido, ou há alguma opção que você desmarcou.

      1 - Primeiro desligue o modem e o roteador;
      2 - Ligue o Modem, mas mantenha o roteador ainda desligado;
      3 - Faça o teste, primeiramente na porta 1, em seguida nas demais portas;
      4 - Ligue o Roteador e verifique se ainda sustenta a rede cabeada;
      5 - Caso contrário, Resete o modem Arris, e refaça os procedimentos indicados.

      Obs.: Se funcionar apenas com o Modem ligado, e derrubar a rede quando ligar o Roteador, então há um problema de configuração no Roteador, e não no Modem.

      Testa e me fala.

      Boa Sorte.

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    2. Boa Noite Fabio, então fiz os seguintes testes

      1) Deixei apenas ligado o modem testei todas as portas x PC e funcionou corretamente;
      2) Liguei o roteador e conectei na primeira porta do ARRIS, wireless funciona;
      3) Liguei o meu computador na segunda porta do ARRIS e ele diz "Rede não identificada" e não tem conectividade no PC mas o wireless continua funcionando.

      Da impressão que quando ligo o roteador no ARRIS ele só aceita uma conexão, se plugar juntamente no ARRIS ambos os cabos (Roteador e do PC) ele apenas irá conectar o roteador não deixando passar conexão para o segundo cabo q seria no PC.

      Obrigado pela ajuda!!!

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    3. Então Raphael,

      com certeza, é alguma configuração feita no Roteador, que está pegando.
      Por favor verifique-as novamente.

      Abçs.

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  31. Boa noite amigo, nao estou conseguindo rotear, porque meu roteador dlink 610 esta configurado pela vivo isso foi facil de configurar, agora mudei pra net combo e fem com modem arris gt862 e nao estou conseguindo rotear pelo dlink 610, e levei roteador por tecnico configurar e nao conseguiu configurar o roteador, e sera que eu tenho q compra outro roteador tp link ou sera que emu roteador dlin 610 vai funcionar com esse modem arris gt862 e aguardo

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    1. Bom Dia Rosky,

      eu tomei a liberdade de ir no Site do fabricante D-link, e pesquisar sobre o mesmo. Porém não encontrei nenhuma informação que pudesse desabonar o uso deste equipamento aliado ao Modem Arris. O que pode estar acontecendo, é que a VIVO, possa ter setado as suas configurações de fábrica, e neste caso, o Firmware do aparelho foi modificado pela Operadora, para mantê-lo funcional apenas na rede da própria VIVO.

      Neste caso, ou você pode estar adquirindo um novo equipamento livre de operadoras, ou você poderá baixar o Firmware Original, deste aparelho no site do fabricante (D-Link), e se utilizar do manual para fazer esse procedimento, para que ai sim, você possa estar configurando o mesmo, posterior a essa atualização de Firmware, para aliá-lo ao Modem Arris.

      Obs.: Somente aconselho a você, se não for da área Técnica, e não tiver experiência no assunto, a não tentar fazer o procedimento de Atualização de Firmware Original, pois poderá danificar o aparelho, a ponto de inutilizá-lo para sempre.

      Tenham isso sempre em mente.

      Boa Sorte.

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  32. Boa Noite Fabio, queria que se possível você me ajudasse com esse "Bendito" Arris.
    a Situação é a seguinte, eu instalei em minha Residencia a internet da NET. e eles instalaram um modem, "RCA", mas ele não tem Wifi, Porem, eu tenho um Modem Roteador, o "Arris",
    só que não estou conseguindo acessar através dele, ele conecta no meu Not ( Via Cabo), mas não passa internet, depois de alguns dias pesquisando, conseguir fazer uma "GAMBIARRA" vê só: o cabo rosqueado da NET, liguei normal no modem RCA, então o cabo do RCA, liguei um lado no proprio medem RCA, e o outro direto no Roteador "ARRIS"
    e com os cabos do Roteador "ARRIS" Dexei um no Rot "ARRIS" e o outro lado conectei no meu NOT, assim, consigo internet através do Modem Roteador "ARRIS" mas não estou conseguindo o sinal WiFi, alías, o sinal até tem, mas não com acesso a Internet, ( que é o verdadeiro objetivo de eu está com o modem ARRIS)
    Como faço pra configurar o Sinal WiFi do Arris?
    por favor me ajude, to a tempos rodando a procura dessa resposta..
    desde já agradeço fera.. abraço.

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    1. Olá Nelsinho,

      perdão por não ter respondido antes. Bom, pela ligação que vc fez, se eu entendi bem, o modem ARRIS, está funcionando como uma espécie de switch. Neste caso, como todas as portas de LAN do ARRIS, são Autodetect, elas são capazes de fazer isso. Mas entenda que o seu modem, não está fornecendo nada, enquanto o cabo coaxial estiver plugado no ouro modem. Apenas exerendo a função de uma extensão.

      Faça o seguinte teste, ligue o modem ARRIS, no lugar do RCA, com o cabo Coaxial, e verifique se a internet vai funcionar via Wi/Fi, como desejava.

      Boa Sorte.

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  33. Amigo.. e se eu tiver mais de um roteador wifi.. posso fazer esse procedimento de bridge que todos os wifi irao funcionar?

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    1. Olá Diego,

      se todos os roteadores Wi/Fi, que você possui, tiverem a função Repetidor, é só configurar os mesmos como Repetidor, que irão funcionar sim, sem problema algum.

      Abç.

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  34. Bom dia, recentemente contratei um plano de 60MB Net Virtua para a empresa que trabalho, no cenário atual temos 1 Link Speedy 4MB e 1 Link AJATO 30MB compartilhados com um roteador D-Link DI-LB604 ligados a uma controladora 3COM, tudo funcionando perfeitamente, quando troco o link de 30MB pelo modem NET Virtua de 60MB minha internet cai, não conecta, gostaria de saber se há necessidade de alguma configuração no modem ou se posso ligar esse mesmo modem diretamente na controladora e como devo proceder.

    Fico no aguardo pois não sou técnico de redes e meu patrão está em cima para que funcione o link de 60MB.

    Atenciosamente,

    Ricardo Dantas

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    1. Olá Ricardo,

      Dois pontos temos que discutir;

      O primeiro é que provavelmente você terá que configurar igualar o Mac-Address do Roteador de 60Mb, para o mesmo do Roteador anterior de 30Mb, pois a NET só fornece link para Mac-Address cadastrados em sua central.

      O segundo, é que os modens tem limitação com relação ao LINK, ou seja, se esse modem que vc está tentando utilizar para ligar a sua internet de 60Mb não foi fornecido pela operadora, ele provavelmente não é compatível com o mesmo.

      Minhas ponderações sobre o assunto, é que: - Se vc tem um link contratado de 60Mb, então a operadora, tem obrigação de fazê-lo funcionar em sua rede, ou ao menos um ponto ele deverá fazer funcionar.

      Faça um teste ligando esse modem com link de 60Mb, à apenas um computador, com o cabo de rede, verifique se ele irá navegar. Se sim, então sabemos que há ou uma incompatibilidade no seu controlador ou difusor de rede, ou ele necessita de alguma configuração.

      Boa Sorte.

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    2. Boa tarde Fábio

      No caso o modem fornecido pela NET foi o ARRIS TG862, quando ligo ele apenas em uma máquina ele funciona normalmente, mas quando ligo no roteador dual balance ele nem conecta, tenho que dividir esse link com 14 PCs e nem tenho ideia de como fazer isso

      O link de 30MB da Vivo é só ligar o modem no roteador que ele manda sinal de internet para todos, antes de mais nada gostaria de agradecer a atenção recebida, precisamos muito de profissionais dispostos a dividir conhecimento como você faz.

      Será que tem que mexer nas configurações originais do modem ARRIS para que funcione com a controladora 3COM e o roteador Dual Balance, e no caso de cadastro do MAC ADRESS, como faço isso? Estou pressionado pois tenho que fazer essa internet funcionar. Fico no aguardo.

      Atenciosamente,

      Ricardo Dantas

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    3. Bom dia Fábio

      Pelo que li realmente terei que clonar o MAC-ADRESS do link de 60MB, a dúvida é onde achar esse número no modem ARRIS e se depois terei que cloná-lo em um roteador comum para ligá-lo a minha rede.

      No aguardo.

      Ricardo Dantas

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    4. Então Ricardo,

      você terá de seguir o tutorial acima, para entrar nas configurações do seu modem ARRIS. Feito isso, vá nas configurações de LAN, ou na tela de Status do seu modem, e procure por Mac-Address, ao lado dele haverá uma sequencia de letras e números separados em 06 (seis) dezenas (00:00:00:00:00:00). Copie essa sequência e cole nas configurações da sua controladora 3COM.

      Ou senão, vc também pode copiar o endereço MAC do link antigo e modificar no ARRIS para este MAC.

      As duas formas estão corretas. Mas já adianto, que você vai precisar de alguém mais experiente, para executar tal operação, pois existe um risco muito grande de vc tornar a Controladora 3Com inoperante, ou até mesmo o modem, sendo que o modem, conseguimos torná-lo operacional novamente, apenas resetando as configurações de fábrica, já a controladora pode não ser tão simples assim.

      Neste caso, prefiro tentar a segunda opção.

      Boa Sorte.

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  35. Mestre Fábio, disparado o melhor espaço para aplacar nossas agruras com uso dessa estrovenga chamada modem/roteador ARRIS TG862 que a Net instalou aqui depois que mudei o acesso internet Virtua de10mega para 30. Pois bem: o modem tem 4 portas LAN,certo. Quem é a porta LAN 1 que tanto os senhores falam? Lá atrás tem 2 LAN em cima e 2 embaixo. Se elas não estão numeradas, como eu sei quem é LAN 1? Da direita para esquerda da parte de cima ou da parte de baixo? Ou ao contrário, da esquerda para direita da parte de cima ou da parte de baixo? Intuitivamente acho que a LAN 1 é a primeira da direita para a esquerda, como por exemplo no roteador d-link 615 cujas portas LAN são claramente numeradas. Ou são todas iguais, já que o aparelhos não as enumera. Eu tenho sofrido praticamente os mesmos problemas dos colegas que postaram aqui. O wi-fi desse modem tosco só funciona legal se eu tiver na frente dele. Se eu me desloco para um dos quartos do apto ou para a cozinha que está a 4 metros com um notebook ou smartphone o sinal vai caindo de 5 pauzinhos para 3, para 2, para 1, até mesmo perder o sinal. É uma situação vexatória porque quando você espera que agora vai ter uma internet mais rápida você enfrenta o problema com sinal wi-fi fraco. Do tanto de reclamação não entendo como a NET deixa acontecer isso indefinidamente. Se eu fosse o presidente dessa empresa, jamais aceitaria isso e só trabalharia com o melhor modem/roteador do mercado, mesmo que cobrasse mais um pouco. Bem, eu tentei usar meu roteador D-Link 615, mas eu não consigo desabilitar o wireless e o DHCP e nem colocar o Arris TG862 em Bridge. Eu desabilito e aí quando volto na aba depois do "apply", continua como antes. Será que a cada desabilitação eu tenho que desligar o Modem?

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    1. Fábio, a numeração das portas LAN já descobri. A numeração está em relevo bem pequena. Os técnicos vieram aqui mas não resolveram e agora não reconhece a senha do Arris GT862 que antes era "password" para o ip padrão 192.168.0.1. Como eu faço irmão pra limpar a caca dos caras e deixar pelo menos como antes, já que não conseguiram configurar o roteador D-Link 615 para melhorar o sinal wi-fi?

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    2. Sim Zeca,

      após aplicar as configurações alteradas, você deverá reiniciar o modem. Atrás do modem, de forma bem discreta, há sim uma identificação do número das portas do modem.

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    3. Véio, com relação a segunda questão, se vc está conectando o seu PC, ou notebook na Porta 1 do modem e a senha "password" não está funcionando, das duas uma; Ou o seu modem travou a gerência, ou eles alteraram a senha, para que vc não execute mais nenhuma alteração nas configurações do aparelho.

      Para os dois casos o indicado, é que vc Reset o modem para o padrão de fábrica, adquirindo assim a gerência do mesmo. Aconselho a seguir este outro tutorial publicado por mim, para fazê-lo: http://www.descomplicaweb.com.br/2014/03/login-e-senha-do-modem-arris-tg862-da.html

      Boa Sorte.

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  36. Comentário enviado via e-mail por +ribeiroliberato:

    Ola boa noite amigo vi um tutorial o qual postou na net e eu estou com um pequeno problema e creio que possa me ajudar eu estou tentando acessar um roteador tp link que esta instalado num arris da net mas nao consigo acessar a pagina do roteador para liberar portas de acesso para cameras digito 192.168.0.1 entra no arris digito 192.168.1.1 emtra no arris como faço para acessar o tp link obrigado aguardo respostas.

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    1. Em Resposta ao comentário enviado via e-mail por +ribeiroliberato:

      Simples Ribeiro,

      para você tentar fazer qualquer alteração nas configurações do seu Roteador TP-Link, você deverá desplugá-lo do Modem ARRIS, plugá-lo em seu PC ou notebook, via cabo e prosseguir com a alteração.

      Para fazer essa ligação do Roteador, com o seu PC, vc deverá ligar o cabo de Rede na "Porta 01" do mesmo, e não na porta WAN, como está agora. Feito as alterações propostas, reconecte o cabo de rede novamente na porta WAN do TP-Link e a outra ponta na "Porta 01" do Modem ARRIS.

      Isso acontece, pois o seu Roteador TP-Link está configurado como Replicador de Sinal. desta forma, ele sempre abrirá a gerência daquele que ele está "Replicando", e não a sua própria gerência. Por isso vc deve desfazer essa ligação, momentaneamente, para adquirir a gerência correta do Roteador.

      Boa Sorte.

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  37. Primeiramente , seu blog me ajudou mto !! Meus parabéns!!
    Em domo Bridge feito com o moldem ARRIS e um roteador D-Link , é possivel eu utilizar o WI-FI do roteador e me conectar por um cabo do ROTEADOR P/ MEU PC !!
    Gostaria de usar tanto o Wi-Fi do roteador , quanto as entradas via CABO que ele disponibiliza !!
    Caso consiga fazer essas opções , farei a operação !!
    Obrigado des de ja !

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    1. Vitor,

      te agradeço, por seu comentário, e te adianto que funcionar funciona sim. Porém tenho recebido muitas reclamações que ainda de forma intermitente, o ARRIS, pode travar, com esse tipo de uso contínuo e quando isso ocorre, você perde a gerência do mesmo, tendo que resetá-lo para as configurações de fábrica.

      Quando iniciei esse tópico de postagem, tinha em mente, remediar uma situação que ocorria com frequência com este aparelho. Porém com o passar do tempo e tendo em vista os questionamentos aqui postados, posso dizer que o que tentava era remediar o irremediável.

      Desta forma concluo que o melhor a ser feito é entrar em contato com a Sua Operadora que provê seu serviço de internet, no caso a NET, e negociar a substituição do seu aparelho por outro diferente, tanto em marca como modelo.

      Obs.: Para saber mais informações sobre como negociar com a NET, e ou tomar conhecimentos de outros casos de sucesso, aconselho a espiar tanto a postagem como os comentários subsequentes a mesma, no link abaixo:

      http://www.descomplicaweb.com.br/2014/03/login-e-senha-do-modem-arris-tg862-da.html

      Boa Sorte.

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  38. DICA:

    Desistam desse lixo, pois não há como deixar esse modem estável em bridge, mais cedo ou mais tarde a conexão cai, e o modo roteador do mesmo é de baixíssima qualidade.

    Sugiro que solicitem amigavelmente a troca do modem para a NET, e se a mesma se recusar dizendo que o "sinal está perfeito", abra uma reclamação na Anatel (não precisa nem de protocolo), esse foi o meu caso e rapidinho foram lá trocar por um Thomson dwg874b, feito isso, acabaram os problemas de queda em bridge.

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    1. Thiago,

      Obrigado pela sua participação em meu humilde blog. O que posso dizer é que agora, vejo as coisas dessa forma, como expliquei no questionamento anterior do leitor "Vitor Teixeira de Faria", onde disse:

      "Quando iniciei esse tópico de postagem, tinha em mente, remediar uma situação que ocorria com frequência com este aparelho. Porém com o passar do tempo e tendo em vista os questionamentos aqui postados, posso dizer que o que tentava era remediar o irremediável.

      Desta forma concluo que o melhor a ser feito é entrar em contato com a Sua Operadora que provê seu serviço de internet, no caso a NET, e negociar a substituição do seu aparelho por outro diferente, tanto em marca como modelo."

      Obs.: Para saber mais informações sobre como negociar com a NET, e ou tomar conhecimentos de outros casos de sucesso, aconselho a espiar tanto a postagem como os comentários subsequentes a mesma, no link abaixo:

      http://www.descomplicaweb.com.br/2014/03/login-e-senha-do-modem-arris-tg862-da.html

      Boa Sorte.

      Mais uma vez muito obrigado pela sua participação Thiago. Abçs.

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  39. Olá Fabio,

    Parabens pelo post... parece quem ninguem esta satisfeito com este modem da NET.

    Comprei um adaptador USB marca EDUP 300mpbs para aumentar o sinal de acesso a internet em um comodo, quando conectei o windows 8, reconhece o adaptador, mas sem acesso a internet. Tem algum problema no Arris que nao aceita conexao 300mpbs? No Arris ja teste a configuração Wireless - N Only e B/G/N mixed.

    O adaptador esta OK porque teste conectando na rede da empresa.

    Agradeço caso tenha um direcionamento para configurar.

    Marcio

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    1. Olá Marcio,

      Fico muito feliz em saber que cada vez mais as pessoas estão curtindo não só esse post, mas o blog como um todo. Obrigado.

      Mas vamos a sua dúvida. Em primeiro lugar quero esclarecer, que o fato de se ter uma rede Wireless definida como B/G/N, ou somente N, não faz com que o dispositivo forneça uma taxa de transferência de 300Mbps.

      O que significa é que o Padrão "N", pode sustentar uma rede com transferência de dados de até 450Mbps; Começando em 150Mbps, passando pelos 300Mbps e finalizando nos 450Mbps. Mas isso vai depender do Roteador, e ou Modem, que estará transmitindo. No seu caso o ARRIS, suporta até 150Mbps, de transferência de dados no Padrão "N", apenas.

      O que também não significa que ele não vai comunicar com dispositivos de 300Mbps. Se o mesmo estiver configurado direitinho, ele vai funcionar "Sim", porém o que vai acontecer, é que você terá um dispositivo receptor de até 300Mbps, trabalhando em 150Mbps, por limitação do aparelho transmissor, somente isso.

      Como Solução:

      1 - Verifique se o sinal de conexão do seu aparelho receptor, está em um nível bom;

      2 - Se não estiver, tente aproximar o equipamento do modem ARRIS, e verifique se há internet;

      3 - Caso contrário, Verifique se o Protocolo de Segurança do seu Modem ARRIS, está definido como "WPA/ WPA2 - TKIP/ AES", senão, defina-o;

      4 - Se o seu computador ou notebook já tiver um dispositivo de Rede Sem Fio nativo nele (De Fábrica), desabilite-o, para que não gere conflito com o dispositivo atual.

      5 - Verifique nas configuração de Rede do seu dispositivo de Rede do seu Computador e ou Notebook, está com o Protocolo TCP/IP como DHCP automático ou manual. Se estiver Manual, redefina-o para automático, assim como as configurações de DNS, presentes na mesma tela;

      6 - Verifique se o seu Dispositivo Receptor Wi/Fi-USB, também está configurado para redes de padrão B/G/N Misto, ou somente N. Modifique para o padrão Misto;

      Por enquanto faça esses testes, e poste aqui o resultado ok?

      Abçs e Boa Sorte!

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  40. Fábio, vê se você pode me ajudar:
    Consegui fazer normalmente esse procedimento, já que também estou com essa tranqueira do modem ARRIS.rs

    Porém, estou com a seguinte situação:
    Minha internet contratada é de 30 MB, sendo que se eu ligar o cabo no modem e testar a velocidade, o medidor indica até pouco mais de 30 MB, mas se eu fazer o teste pelo wifi do Roteador que liguei (TP- LINK de 54mbps), a velocidade não passa de 20MB.

    Saberia me dizer o que pode causar essa diferença de velocidade ao usar o cabo e o Wifi? isso é normal?

    Obrigado e parabéns pela postagem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego,

      A sua resposta está na própria pergunta. Rs. Veja, a velocidade de transferência de dados de um cabo é de 100Mbps, para uma rede normal (padrão UTP-Cat5), sendo assim, o teste de velocidade irá bater o total da banda contratada. Já no segundo teste, vc está tentando conexão Sem-Fio, através de um Roteador, com a metade da taxa de transferência de dados, no caso 54Mbps, logo o resultado não será o mesmo.

      Nesse caso, considere trocar o seu roteador por um de 150Mbps ou 300Mbps, caso queira aproveitar o total da sua banda, também no Sem-Fio.

      Obrigado pela sua postagem Diego, ela é muito importante para nós.

      Espero ter ajudado,

      Boa Sorte.

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